Vereadores querem reunião com prefeito para discutir aquisição e distribuição de vacinas em Goiânia

Frente Parlamentar Vacina para Todos, encabeçada pelo vereador Mauro Rubem, quer colaborar com o processo de adesão de novas doses do imunizante. “Especialmente agora que o STF entendeu, de forma racional, que os Executivos deveriam ter liberdade para tanto”, argumenta o vereador

Mauro Rubem (PT) | Foto: Renan Accioly

Autor do projeto que resultou na criação da Frente Parlamentar Vacina Para Todos e Combate ao Covid-19 na Câmara Municipal de Goiânia, o vereador Mauro Rubem (PT) quer, juntamente com outros colegas, visitar o prefeito de Goiânia já na próxima quinta-feira, 25, para dialogar sobre a aquisição e distribuição de vacinas para o município de Goiânia.

A conversa será pautada com base na lei 13.979/2020, que segue determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, e diz que Executivos passam a ter autorização de atuação proativa para implementar programas de vacinação.

A agenda, segundo o próprio vereador, tem sido acertada através do líder do prefeito na Câmara, vereador Sandes Jr (PP). No entanto, ainda que o encontro não esteja definido, Rubem acredita que não deverão enfrentar dificuldades para promover o encontro nos próximos dias.

“O prefeito é uma pessoa acessível e tem sido receptivo com os vereadores. Nosso encontro será, neste primeiro momento, voltado à estimular a aquisição das vacinas pelo município, especialmente agora que o STF entendeu, de forma racional, que os Executivos deveriam ter liberdade para tanto”, disse o vereador.

A intenção também é pavimentar, através do prefeito, uma reunião com o governador Ronaldo Caiado (DEM) e estender essa aquisição em massa para além da capital.

Bloco

O projeto que resultou na criação da Frente Parlamentar em questão foi aprovado em segunda votação plenária na última terça-feira, 23, tendo seu lançamento oficial realizado na manhã desta quarta, 24.

Além disso, a Frente vai propor ações para acompanhar a fiscalização da vacinação no Município de Goiânia; como acompanhamento e controle da quantidade de doses já recebidas e aplicadas pelo município.

Também serão solicitados relatórios diários dos pontos de aplicação do imunizantes, emitidos pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e, principalmente, propor alternativas para acelerar o Plano Municipal de Imunização e outras formas para aquisição de vacinas contra Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.