Vereadores querem homenagear policiais que atuam em Goiânia

Uma das propostas reconhece e enaltece o trabalho realizado pelos comandos especiais das polícias, como o Bope, Giro e a Rotam

Vereadores Sargento Novandir e Cabo Senna | Jornal Opção/Câmara de Goiânia

Vereadores de Goiânia apresentaram nesta semana propostas de homenagens aos policiais que atuam na capital em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela categoria. Um dos projetos é de autoria do vereador Cabo Senna (PRP), que quer instituir o dia 21 de abril como data consagrada a homenagear os Policiais Militares, Bombeiros, Policiais Civis e Guarda Metropolitana de Goiânia, que foram mortos em serviço ou em decorrência do cargo.

Segundo Senna, a iniciativa visa, sobretudo, demonstrar “o reconhecimento, gratidão e respeito do município” àqueles que morreram no cumprimento do dever de proteger a sociedade.

“Esses heróis, no exercício de suas funções, assumem um compromisso de honra estabelecido no estatuto, de dedicar-se inteiramente ao serviço policial militar, à manutenção da ordem pública e à segurança da comunidade, colocando em risco sua própria vida e, muitas vezes não são reconhecidos”, lembra o vereador.

A data escolhida, 21 de Abril, homenageia Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, que é o patrono cívico da Nação e das polícias civis e militares. “A história de luta e de ideais de Tiradentes inspiram todos nós, policiais que trabalhamos para garantir segurança a todos”, justifica Senna.

Também com o objetivo de condecorar a atuação da categoria, o vereador Sargento Novandir (PTN) apresentou na sessão de quinta-feira (1º) requerimentos para que o Legislativo preste homenagem em reconhecimento ao trabalho desenvolvido por policiais que atuam na Capital.

Novandir quer prestar reconhecimento ao Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), ao Batalhão de Operações Especiais (Bope), Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), Grupo de Patrulha Aérea (Graer), Companhia de Policiamento de Choque (BPM-Choque) e também ao Regimento da Policia Montada.

O vereador justifica sua proposta lembrando que os profissionais treinados são “extremamente dedicados e trabalham dia e noite para manter a ordem e garantir a segurança da população”. “Nada mais justo que reconhecer o trabalho destes policiais”, finaliza. (Com informações da Câmara Municipal)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.