Vereadores participam de culto ecumênico em dia de posse da nova mesa diretora

 O prefeito Paulo Garcia (PT) não compareceu à missa

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os vereadores participaram na manhã desta sexta-feira (2/1) de culto ecumênico na Câmara Municipal. A missa, celebrada pelo padre César, faz parte do evento da posse da nova mesa diretora, que será oficialmente às 20 horas.

De acordo com o vereador Welington Peixoto   (PROS), o prefeito Paulo Garcia (PT) não compareceu ao local. A Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) da Prefeitura de Goiânia informou ao Jornal Opção Online que o prefeito está participando da posse de alguns ministros em Brasília, por isso não esteve na Câmara pela manhã. Conforme assessoria, a presença do petista no evento à noite ainda não foi confirmada.

A eleição da mesa diretora ocorreu no dia 11 de dezembro, quando o vereador tucano Anselmo Pereira foi eleito presidente, com Tayrone di Martino (PT) na vice-presidência;  Rogério Cruz (PRB) como 2º vice-presidente; Zander Fábio (PSL) sendo o 1º secretário; Geovani Antônio (PSDB), o 2º secretario; Pedro Azulão Júnior (PSB), 3º secretário; e Mizair Lemes Júnior (PMDB) como 4º secretário.

A vitória do tucano, e a composição com apenas dois vereadores da base, apontou para um enfraquecimento ainda maior do prefeito Paulo Garcia (PT). Cinco dias depois, a então líder do governo Célia Valadão (PMDB), saiu do cargo, deixando-o para o petista Carlos Soares.

No último dia 29, vereadores da mesa se reuniram com o prefeito no Paço municipal. A reunião foi realizada com o intuito de convidar o prefeito a comparecer na posse da mesa. Na ocasião, os vereadores apontaram que querem uma boa relação com o petista, sem gerar novos conflitos com a gestão municipal. No mesmo dia, o novo presidente ainda não empossado, Anselmo Pereira, foi ao escritório de Iris Rezende, convidá-lo ao evento.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.