Vereadores mantêm 77% dos vetos do Paço Municipal

De um universo de 35 proibições encaminhadas pelo prefeito Paulo Garcia (PT) em 2015, apenas oito foram derrubados. No ano foram aprovados 259 projetos de lei na Câmara

Apenas oito vetos de Paulo Garcia foram derrubados | Foto: Divulgação

Apenas oito vetos de Paulo Garcia foram derrubados | Foto: Divulgação

O ano de 2015 foi marcado pela aprovação de 259 projetos de lei na Câmara Municipal de Goiânia, conforme balanço divulgado nesta terça-feira (29). De um universo de 35 vetos encaminhados à Casa pelo prefeito Paulo Garcia (PT), 27 foram mantidos — total de 77,15%.

Entre eles está o que manteve veto ao projeto de lei da data-base de 2014 dos servidores municipais. A nova proposta determinou pagamento em 6,8%, a partir do mês de abril, e antecipava acerto de 2015 dividido em três parcelas – 1,5% em maio, 1,5% em setembro e 4,36% em janeiro de 2016 – que somam 7,36%. O projeto não tratou, porém, da retroatividade.

Dos projetos aprovados estão o reajuste do IPTU/ITU neste mês, a reforma administrativa e a criação de conselho que irá fiscalizar merenda escolar em Goiânia, após denúncias de rombo no serviço, divulgados pelo Jornal Opção. Foi instituída ainda a bandeira 2 durante todo o mês de dezembro para táxis na capital e o projeto que cria a Medalha José Dias Nunes – O Rei da Viola.

Segundo dados do Poder Legislativo, neste ano foram votados 13 projetos de lei complementar, 69 decretos legislativos, 12 projetos de resolução e três emendas à Lei Orgânica do Município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.