Vereadores homenageiam Paulo Freire durante audiência pública

Homenagem contará apresentação cultural do Circo Laheto

Vereadores homenageiam Paulo Freire durante audiência pública | Foto: Reprodução

Audiência pública será realizada nesta quinta-feira, 4, na Câmara Municipal de Goiânia para homenagear o educador Paulo Freire. Iniciativa foi organizada pelo vereador Mauro Rubem (PT), que visa homenagear o centenário do “patrono da Educação brasileira”. A homenagem contará apresentação cultural do Circo Laheto. 

De acordo com o petista, “o evento busca se somar às diversas atividades que se realizam no Brasil – e em todo o mundo – com vistas a resgatar a memória e o vigoroso trabalho desenvolvido por esse brasileiro que revolucionou os métodos educacionais”. Nascido em 19 de setembro de 1921, Paulo Freire é natural de Recife, e faleceu em São Paulo em 2 de maio de 1997. Com mais títulos honoris causa em universidades estrangeiras, pelo menos 350 escolas pelo mundo levam seu nome.

Algumas autoridades já confirmaram participação na audiência pública. Entre elas, Cláudia Borges, do Fórum Goiano de Eja, Gilberto de Carvalho, da Fundação Perseu Abramo, Selvino Heck, do Conselho de Educação Popular da América Latina e Caribe, Carmem Lúcia, do Instituto Cajueiro, Arilene Silva, da Rede de Educação Cidadã, Alessandra Camelo, do Conselho de Diretores da Rede Municipal de Educação de Goiânia, entre outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.