Vereadores do Republicanos devem caminhar com Caiado
02 junho 2022 às 19h39

COMPARTILHAR
Goiânia possui prefeito e quatro vereadores pela sigla
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) irá caminhar com Ronaldo Caiado (UB) rumo à reeleição ao Palácio das Esmeraldas. Na Câmara de Goiânia, outros quatro parlamentares também devem seguir o mesmo caminho. Clécio Alves, Isaías Ribeiro, Léo José e Sabrina Garcez fazem parte do partido ligado a Igreja Universal e, sendo base de Cruz, há a intenção em acompanhar o chefe do Executivo.
Nenhum dos parlamentares ainda se pronunciou sobre o assunto, afinal, o momento pede calma, sobretudo pela possibilidade do tucano Marconi Perillo (PSDB) entrar na jogada. Clécio, que tem seu filho, Luan Alves, como presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), leal a Rogério Cruz e recém filiado ao Republicanos, disse que Gustavo Mendanha (Patriota) possui uma grande história.
No dia 31 de maio, durante visita de Mendanha à Câmara de Goiânia, Clécio fez menção ao fato de Cruz apoiar Caiado e que Gustavo não deveria se importar com essa situação. “Não é por acaso que há poucos dias atrás o senhor era prefeito da segunda maior cidade de Goiás, e você não tinha nenhum vereador de oposição na Câmara [de Aparecida], pois você mostrou que vereador merece respeito. E também não por acaso foi reeleito com mais de 90% dos votos válidos. Lhe admiro. O senhor tem que fazer compromisso com Deus e com o povo, pois são eles quem elege e não o prefeito A ou B”, afirmou.
O pastor Isaías Ribeiro, próximo de Cruz, do deputado estadual Jefferson Rodrigues, também pastor e de João Campos (que apoiará Mendanha) ainda está incerto sobre que rumo deverá trilhar, mas teceu elogios ao aparecidense. “É comprometido com o trabalho e com o povo. Fez bem o seu trabalho em outras oportunidades. Tem potencial e pode fazer muito pelo Estado de Goiás, como fez por Aparecida”, disse.
Léo José e Sabrina Garcez ainda não declararam apoio a nenhum governadoriável.