Vereadores do MDB afirmam que estão alinhados a Maguito Vilela

Para parlamentares não há “racha” dentro do partido quanto a candidatura do ex-governador

Foto: Divulgação MDB

Um dia após o final do prazo para realização das convenções partidárias, vereadores do MDB parecem estar afinados à candidatura de Maguito Vilela à prefeitura de Goiânia. O discurso está alinhado para polarização com Vanderlan Cardoso (PSD).

Vereadores se reuniram com o ex-senador quando ele decidiu ser candidato. Houve ainda nova reunião depois do anúncio de candidatura, justamente para aproximação entre Maguito e a bancada do MDB na Câmara Municipal.

Anselmo Pereira (MDB) garante que Maguito é o melhor nome que partido tinha para ocupar o espaço deixado pelo prefeito Iris Rezende (MDB), que desistiu de concorrer à reeleição. Para o vereador, a experiência de Maguito é essencial para uma cidade como Goiânia.

“Quando foi governador, depois senador, Maguito sempre colocou Goiânia como prioridade. Da mesma forma é possível ver que ele transformou Aparecida de Goiânia, de uma cidade praticamente abandonada a referência”, aponta Anselmo.

Denício Trindade também reforça que há boa relação entre os vereadores e Maguito. Inclusive, já buscam entender como é a percepção da população sobre Vanderlan. “Ele candidatou com Alcides Rodrigues, depois na base do Marconi [Perillo], venceu a senador com Daniel Vilela e agora muda de novos?!”, adianta o vereador.

Carlin Café também diz que a fragilidade de Vanderlan pode estar nessa “inconsistência”. No entanto, reforça as qualidades de Maguito, como experiência, transformação de Aparecida e continuidade com a gestão de Iris Rezende. “Ele tem demonstrado interesse em fazer alianças e conversa com os vereadores”, afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.