Circulou, nesta quinta-feira, 9, que o Republicanos teria fechado apoio a Sandro Mabel (UB) na disputa pela Prefeitura de Goiânia nas eleições deste ano. Interlocutores da Câmara afirmaram que o acordo teria sido fechado em Brasília.

Porém vereadores do partido e também o presidente estadual, prefeito de Anápolis Roberto Naves, desmentiram a informação e disseram não saber sobre o acordo.

Uma liderança do partido afirmou à coluna que a decisão só será tomada no próximo mês em conjunto com o presidente nacional, Marcos Pereira (Republicanos – SP). Por outro lado, os vereadores, Sabrina Garcez, Geverson Abel e Isaías Ribeiro dizem que desconhecer o acordo e afirmam que continuam na base de Rogério Cruz e apoiando o projeto eleitoral dele. Ao mesmo tempo a tendência é que o partido apoie a candidatura da base do governo.

Ao deixar o Republicanos e se filiar ao Solidariedade, Cruz contava com apoio de sete partidos, mas com o apoio declarado do Avante e do presidente estadual, vereador Thialu Guiotti e com o anúncio que um aliado de Bruno, Jorge Dias, assumiu o diretório municipal do PMB – o prefeito até o momento tem seis legendas, PP, PDT, DC e Mobiliza. Nos bastidores lideranças dizem que a tendência é o Republicanos seguir com Mabel. (B.F.)

Leia também:

Prefeito Rogério Cruz se filia ao Solidariedade

Rogério Cruz garante que é candidato à reeleição