Vereadores devem visitar presidente da Comurg para tentar solucionar crise na coleta de lixo

Tucano Anselmo Pereira foi autor de requerimento que pede visita a Nelcivone Melo, da Comurg. Foto: Alberto Maia/Câmara de Vereadores de Goiânia

Tucano Anselmo Pereira foi autor de requerimento que pede visita a Nelcivone Melo, da Comurg. Foto: Alberto Maia/Câmara de Vereadores de Goiânia

Os líderes de bancada da Câmara Municipal de Vereadores devem visitar na tarde desta quarta-feira (23/4) o presidente interino da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Nelcivone Melo (PT), para oferecer ajuda na resolução da coleta de lixo na capital. A proposta foi apresentada em requerimento pelo vereador Anselmo Pereira (PSDB).

No documento apresentado, o tucano afirma que as devidas providências devem ser tomadas pelo Poder Legislativo a fim de disponibilizar “todas as medidas necessárias para auxiliar na regulamentação dos serviços de limpeza”. O presidente da Casa, Clécio Alves (PMDB), afirmou em plenário que a proposta tem total apoio da Mesa Diretora. Já Paulo Magalhães (SDD), afirmou estar com vergonha de sair de casa. “Estou com medo de ir à feira ou à igreja e ser cobrado.”

Nelcivone foi nomeado como presidente da empresa no último dia 12 de abril. Na época, ele havia dito que o órgão vem enfrentando dificuldades operacionais no momento para a efetivação do serviço. O Jornal Opção Online tentou contato com petista nesta quarta-feira, mas as ligações não foram atendidas.

Goiânia foi destaque nacional nesta semana após as falhas na coleta de lixo ser noticiadas. Entre os fatos mostrados está o uso de máscaras de ar para evitar contaminação e mal cheiro.

Deixe um comentário