Vereadores derrubam mais um veto de Iris e ônibus podem ter Wi-Fi

19 dezembro 2017 às 17h02

COMPARTILHAR
Apenas Paulo Magalhães foi contra a derrubada do veto do prefeito de Goiânia
[relacionadas artigos=”111643, 112444″]
Por 20 votos favoráveis e um contra (Paulo Magalhães- PV), os vereadores derrubaram na sessão desta terça-feira (19/12), mais um veto do prefeito Iris Rezende (PMDB), agora em relação à obrigação da disponibilidade de Wi-Fi nos ônibus da capital.
Aprovado em segunda e última votação, o projeto de lei do vereador Paulo Daher (DEM) torna obrigatória a instalação de internet móvel Wi-Fi nos ônibus do transporte coletivo de Goiânia. Pelo texto, as empresas concessionárias deverão disponibilizar aos usuários a conexão e o acesso à Internet Móvel, por meio de celular, smartphone, notebook ou outros aparelhos.
Segundo a justificativa do Paço, “não obstante o elevado propósito da iniciativa, o projeto de lei apresenta inconstitucionalidade”. O prefeito alegou ainda que qualquer medida a ser adotada com a finalidade de racionalizar, modernizar e conferir melhor qualidade na prestação dos serviços de transporte coletivo é atribuição da CDTC- Câmara Deliberativa de Transportes Coletivos, da região Metropolitana.
Com a rejeição do veto, a lei poderá ser promulgada pela Câmara, caso o prefeito não a publique no Diário Oficial.