Vereadores denunciam contrato para terceirização da limpeza em Rio Verde

“Gestão não está preocupada em garantir saúde, educação e segurança às pessoas”, aponta Elvis Hospital dos Brinquedos

Foto: Reprodução / Facebook

O vereador Elvis Hospital dos Brinquedos (PRP) falou ao Jornal Opção sobre diversas denúncias em relação ao descaso da gestão do prefeito Paulo do Vale (MDB) com a população de Rio Verde. Segundo o parlamentar, a administração pública investe em algumas obras de infraestrutura no centro da cidade, mas se esquece do restante da cidade.

“Estão fazendo uma maquiagem, enquanto a população das regiões mais afastadas do centro fica totalmente abandonada pelo poder público. A verdade é que a gestão não está preocupada em garantir saúde, educação e segurança às pessoas”, apontou Elvis.

Em relação ao aeroporto do município, o vereador afirma que nada de concreto foi feito. “Está tudo da mesma forma. As ações da administração pública de Rio Verde seguem a passo de tartaruga”, disse o vereador.

Desdobramentos

Os vereadores Manoel Pereira (PSDB), Lucia Batista (PRP) e Elvis Hospital dos Brinquedos (PRP) denunciaram uma tentativa de manobra do prefeito para desvio de dinheiro da UniRV para pagar dívidas em atraso da prefeitura. “Após apontarmos o que estava sendo feito, o gestor desistiu de usar a verba e juntou os vereadores da base para propor um acordo com a faculdade, destinando recursos para a saúde”, explicou.  

“Áreas importantes como a saúde estão abandonadas, as pessoas sofrem para conseguir atendimento e não têm acesso a serviços de qualidade. É um verdadeiro pacote de maldades e quem sofre são os cidadãos mais vulneráveis”, concluiu Elvis.

Nova denúncia

Segundo Elvis, muitos vereadores da base reclamam da administração municipal e do prefeito, mas, quando o projeto chega à Câmara, a maioria dos pares dizem ‘amém’. “Ele terceirizou a educação e saúde, vai mandar dezenas de funcionários embora. Terceirizou a limpeza com pessoas de outra cidade, em uma licitação de cerca de R$ 2 milhões, e não prestigiou os trabalhadores daqui”.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Manoel Pereira (PSDB), Lucia Batista (PRP) e Elvis Hospital dos Brinquedos (PRP), prestaram esclarecimentos à população sobre a terceirização de limpeza da Administração Pública com a PAC Services LTDA. “Estamos aqui já que a administração não tem interesse em informar os cidadãos rio verdenses”, disse Manoel ao falar sobre o contrato celebrado para terceirizar a limpeza das escolas e parte da saúde, o que acarretará a demissão de cerca de 300 funcionários.

“Essas pessoas sequer sabiam que seriam demitidas, e o decreto de exoneração já deve ser publicado. Além disso, o contrato não é claro, por isso estaremos acompanhando a execução desses serviços”, destacou a vereadora Lucia Batista.

A reportagem está tentando contato com a prefeitura em busca de posicionamento.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.