Vereadores defendem manutenção de contratos temporários da UEG

Documento assinado por 33 vereadores será encaminhado ao reitor da universidade, Ivano Alessandro Devilla

Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

O vereador Denício Trindade (SDD) apresentou um requerimento na sessão desta quarta-feira, 21, da Câmara Municipal de Goiânia, para que seja feita a propositura de um termo de conduta com o Poder Judiciário com o intuito de garantir a permanência dos professores e cargos administrativos da Universidade Estadual de Goiás (UEG). O documento foi assinado por 33 dos 35 vereadores presentes e será encaminhado ao reitor da UEG, Ivano Alessandro Devilla.

Denício defende a continuidade dos contratos desses servidores, “mas oferecendo como contrapartida a realização de concurso público e o chamamento dos aprovados durante o período vigente do contrato”. Para o parlamentar, a UEG já demonstrou ser uma das maiores instituições do ensino do país.

Funcionamento comprometido

“Entretanto, a maior preocupação ali é a demissão dos funcionários temporários. Os números assustam, ou seja, cerca de 1.490 funcionários, entre os quais 700 professores e 790 técnicos administrativos poderão ser demitidos, o que comprometeria profundamente o funcionamento do campus de todo Estado, como o de Uruaçu, por exemplo, que teve biblioteca fechada em decorrências das demissões”, afirmou Denício.

O vereador finaliza seu requerimento, ressaltando a importância da manutenção dos servidores. “Um ato que não prejudica a formação acadêmica dos mesmos, Daí a necessidade de manter tais contratos, evitando, assim, que grandes prejuízos ocorram durante esse período”, concluiu Denício. 

Uma resposta para “Vereadores defendem manutenção de contratos temporários da UEG”

  1. Marcos Paulo disse:

    Deixem de ser irresponsáveis! Vão estudar a Constituição Federal pra saber o que está acontecendo. Tudo massa de manobra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.