Colaboração de Paulo Henrique Magdalena, repórter do Jornal Opção Entorno

Gabinetes da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás foram alvos, nesta terça-feira, 3, de buscas no âmbito da operação Má Influência, do Ministério Público de Goiás (MP-GO), que tem como objetivo apurar suspeita de fraudes em licitações no Legislativo do município. Conforme o MP-GO, foram apreendidos R$ 10,8 mil em espécie e pedras preciosas “sem comprovação de licitude”.

O trabalho contou com a atuação de oito promotores de Justiça e apoio da Polícia Militar. As ordens foram expedidas pela 2ª Vara Criminal da comarca local. O MP não divulgou detalhes oficiais sobre os alvos da operação devido ao sigilo das investigações. Porém, informações vazadas apontam os nomes de Flávio Lopes (MDB), Plácido Cunha (PDT) e Alceu Gomes (UB) como citados no processo.

A reportagem procurou os vereadores relatados, mas não obteve resposta. O espaço segue aberto para manifestações dos envolvidos.

Ainda segundo o Ministério Público em nota enviada ao Jornal Opção Entorno, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em residências, empresas e na sede do Poder Legislativo municipal.

“A operação contou a atuação de oito promotores de Justiça, além do apoio dos policiais militares. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da comarca de Valparaíso de Goiás. As investigações seguem em sigilo”, conclui a nota.

A reportagem do Jornal Opção Entorno tentou contatar vereadores, mas não obteve retorno até o momento. A equipe continua buscando mais esclarecimentos sobre o caso e a matéria será atualizada assim que novas informações forem divulgadas oficialmente.

As informações completas podem ser conferidas no site do Jornal Opção Entorno, clicando aqui.

Leia também:

Investigação do MPGO na Câmara Municipal de Valparaíso envolve o presidente da casa