Vereadores de Goiânia realizam primeira edição da Câmara Itinerante no Jardim Botânico

Projeto que leva vereadores a bairros da cidade tem sua primeira edição realizada em evento comemorativo ao 37º aniversário do parque

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os vereadores de Goiânia realizaram na manhã desta sexta-feira (6/3) a primeira edição do projeto Câmara Itinerante no Jardim Botafogo. A realização no parque, que foi solicitação de Paulo Magalhães (SDD), faz parte da comemoração do 37º aniversário do local. Durante o evento, foi possível que vereadores e população estivessem em contato direto e dividissem a tribuna. Havia ainda um painel para que os moradores pudessem deixar sugestões e reclamações.

A Câmara Itinerante é um projeto que visa levar a Câmara Municipal de Goiânia até a comunidade para realizar sessões nos bairros da cidade com o objetivo de ouvir as demandas da população. Isabel Barreto, que mora há 25 anos na região do Jardim Botânico, opinou sobre a novidade: “É importante porque muita gente tem reclamação e sugestão pra fazer, mas não sabe como, então o contato direto facilita isso”.

Exposição de fotos, exames de vista, aferição de pressão arterial, conscientização sobre a dengue e a chikungunya, distribuição de mudas e atendimento à população pelas Secretarias Municipais de Assistência Social e de Políticas para Mulheres fazem parte da cerimônia. Pela manhã, a comemoração contou ainda concurso de redação e opções de lazer para alunos de escolas que prestigiaram o evento. Ainda acontece hoje apresentação da Banda Marcial de Goiânia e do Coro Sinfônico.

 

Deixe um comentário