Vereadores de Goiânia realizam evento em apoio a Ronaldo Caiado

Vereador Paulinho Graus, organizador da reunião, afirmou que parlamentares irão “ajudar Caiado a enfrentar problemas do Estado”

Vereador Paulinho Graus (PDT) | Foto: Alberto Maia / Câmara Municipal

Lucas Cássio

Um encontro organizado pelo vereador Paulinho Graus (PDT) em apoio ao governador eleito por Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), reuniu cerca de 20 outros parlamentares e suplentes da capital nesta terça-feira (30/10) em Goiânia. No almoço, realizado em uma churrascaria, no Setor Sul, os políticos afirmaram que vão ajudar o democrata.

Apesar do evento ser em apoio a Caiado, ele não compareceu. Segundo a assessoria de Caiado, o compromisso não estava na agenda do governador eleito e que ele cumpre agenda em Brasília durante todo o dia.

O Jornal Opção falou com alguns vereadores presentes no evento. Para o vereador Paulo Magalhães (PSD), o almoço, mesmo sem a presença do governador eleito, reuniu “aqueles que acreditaram no Caiado e alguns que chegaram ontem”. Segundo ele, algumas lideranças chegaram de “última hora” na tentativa que buscar espaço no governo eleito. “Tenho certeza que o Caiado vai saber distinguir quem é quem”, afirmou.

O vereador Felisberto Tavares (PR), que foi candidato a deputado estadual, reconheceu que quer fazer parte do novo governo, mas que não cobra espaço. “Coloquei meu nome à disposição para colaborar com os projetos do governador Ronaldo Caiado. Eu acredito que ele tem a perspicácia suficiente para saber quem é que acompanhou e quem está vindo por casuísmo”, disse.

Para o vereador e deputado estadual eleito Vinícius Cirqueira (Pros), “o governador [Ronaldo Caiado] tem total autonomia para montar seu governo e pela sua experiência vai fazer uma equipe técnica”. Segundo Cirqueira, o almoço desta terça-feira não tem o objetivo de formatar nomes para a equipe do novo governo, mas ressaltou que Caiado vai governar ouvido as lideranças estaduais e também os vereadores da cidade de Goiânia. “Em Goiânia, ele [Caiado] teve uma votação expressiva, que demostra o prestígio que ele tem e o empenho que os vereadores tiveram’, destacou.

O vereador Tiãozinho Porto (Pros) também defendeu que os vereadores da capital terão espaço de destaque na gestão de Caiado. “Já tivemos várias reuniões com ele. Ele declarou que vai ter espaço para os vereadores, principalmente os da capital. Caiado vai ouvir a gente e nós poderemos opinar e fazer uma situação que posso fazer crescer essa união com o governo estadual”, declarou.

Paulinho Graus confirmou, também, que durante o almoço foram pautados assuntos relacionados ao próximo governo. “Estamos juntando propostas para ajudar Ronaldo a enfrentar as dificuldades do Estado”, afirmou completando que todos irão colaborar com o democrata.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.