Objetivo da matéria é promover a participação da sociedade civil organizada e de pessoas jurídicas nos cuidados e manutenção de escolas públicas municipais

Foto: Fábio Costa / Jornal Opção

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, em segunda e última votação, projeto de autoria da vereadora Dra. Cristina (PSDB) que institui o programa Adote uma Escola no município de Goiânia.

O objetivo da matéria é promover a participação da sociedade civil organizada e de pessoas jurídicas nos cuidados e manutenção de escolas públicas municipais, gerando economia para o poder público e mantendo um serviço de qualidade para a população.

Entidades da sociedade civil, associações de moradores de bairros, ONG’s, sindicatos e pessoas jurídicas cadastradas em Goiânia poderão aderir ao programa, contribuindo com reforma de prédios, arborização, urbanização, arquitetura e acessibilidade.

“Sabemos que várias são as particularidades desse tipo de parceria com o setor privado, seja na sua elaboração, seja na sua execução, o que, se bem realizadas, traz excelentes frutos para a administração pública, aos contribuintes e ao gestor”, afirma Dra. Cristina. O projeto segue agora para análise da Prefeitura de Goiânia.