Vereadores criticam falta de estrutura, atrasos de salário e de cirurgias em Aparecida

Entre as questões apontadas pelos parlamentares estão atraso no pagamento dos servidores, problemas estruturais e a não realização de procedimentos cirúrgicos

A gestão do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) foi alvo de críticas dos vereadores durante sessão na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia nesta quarta-feira, 2. Entre os problemas apontados pelos parlamentares estão atraso no pagamento dos servidores, problemas estruturais e a não realização de procedimentos cirúrgicos. O presidente da Câmara, André Fortaleza (MDB), fala em retaliação da Organização Social Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (OS/IBGH) porque sabe que será substituída na administração da unidade de saúde.

De acordo com André Fortaleza (MDB), é de conhecimento de todos que a gestora será trocada e, talvez por isso, ela esteja paralisando as funções e deixando de cumprir com as obrigações. O político inclusive disse que busca meios legais para que a questão do pagamento da equipe seja resolvida. Também afirmou que deve solicitar a convocação da diretoria do HMAP para tratar sobre os assuntos na Câmara. A troca da OS foi anunciada pelo vereador Marcelo da Saúde (PSC) durante a sessão desta quarta.

O vereador José Filho (PSDB) disse presenciou, na terça-feira, 1º, pacientes que estavam com cirurgias agendadas, porém, mesmo assim, os procedimntos não foram realizados. A dificuldade de se realizar cirurgias vem ocorrendo há tempos, de acordo com o também vereador Gilsão (MDB). Segundo ele, a OS procura qualquer detalhe para travar o procedimento. Sobre o modelo de Organização Social para gerenciamento da saúde pública, Gilsão se mostrou contra.  

Já o vereador Edinho (PTC) denunciou atrasos no pagamento dos servidores do hospital e que equipamentos que estão sempre estragados. Segundo ele, várias cirurgias não estão saindo e ninguém faz algo para resolver esta questão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.