Vereadores convocam ex-presidente da Comurg para prestar esclarecimento

Requerimento foi aprovado em plenário e Ormando Pires, agora diretor do órgão, deverá comparecer à Câmara Municipal Goiânia nos próximos 15 dias

O ex-presidente e atual Diretor da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Ormando José Pires Júnior deverá comparecer à Câmara nos próximos 15 dias, atendendo convocação proposta pelo vereador Elias Vaz (PSB) do Bloco “Frente Parlamentar Independente” e subscrito por vários outros vereadores.

O requerimento foi aprovado nesta quinta-feira (23/3) em plenário, convocando o diretor “para prestar esclarecimentos sobre suas atitude de ligar para as garagens determinando aos chefes que liberassem os servidores para a manifestação contra uma Comissão de vereadores que seria recebida pelo presidente daquela Companhia para tratar da questão do cálculo de aplicação do quinquênio de um determinado grupo de funcionários.

“Toda manifestação é legítima, o que não é legítimo é um Diretor distorcer a verdade e fazer uso do seu cargo para fazer manobras na tentativa de manter um benefício pessoal”, justificou o vereador. “A comissão de vereadores quer tratar dos casos específicos de uma minoria de servidores, que recebem até 500% a mais em benefícios”, explicou Elias.

A Câmara já solicitou ao Tribunal de Contas dos Municípios, uma auditoria para investigar a legalidade e moralidade da sistemática dos quinquênios concedidos pela Comurg.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.