Vereadores convocam diretor-geral da Aneel para depor na CEI da Enel

No entanto, apesar do convite, as expectativas não são positivas; segundo Mauro Rubem, a assessoria da Aneel negou a possibilidade do depoimento

Convocação oficial do diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica, André Pepitone, é protocolada pelos vereadores Mauro Rubem (PT), Isaias Ribeiro (Republicanos) e Ronilson Reis (PODE), em Brasília, nesta sexta-feira, 29. Os parlamentares fazem parte da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Enel e afirmam que o objetivo é buscar explicações sobre o não cumprimento das metas contratuais por parte da Enel.

Presidente da CEI, Mauro Rubem afirma que os parlamentares querem, acima de tudo, saber o que vem sendo feito neste momento para fiscalizar e acompanhar os planos de trabalho das operadoras. Isso, devido às constantes quedas de energia prolongadas que o município vem registrando desde o fim de setembro.

“A própria Enel não conseguiu cumprir o plano de trabalho e teve que fazer um plano de emergência, então queremos saber o que a Aneel esta fazendo nesse momento e o que pretende fazer para que o fornecimento do serviço de energia elétrica melhore”, explica o petista.

No entanto, apesar do convite, as expectativas não são positivas. “Tivemos a informação da assessoria parlamentar da Aneel de que eles não vão [à Câmara prestar depoimento], mas vamos cobrar para que eles façam seu papel”, disse o vereador. Mesmo que tenha sido procurada pelo Jornal Opção, a Aneel não forneceu explicações até a publicação desta matéria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.