COMPARTILHAR

Diante das recorrentes reclamações sobre o serviço de esgotamento sanitário em Aparecida de Goiânia, os vereadores do município aprovaram, em sessão plenária, um requerimento coletivo convocando a BRK Ambiental para prestar esclarecimentos no próximo dia 20 de agosto, às 9h, durante sessão ordinária. A empresa atua na cidade como subdelegatária da Saneago, sendo responsável pela operação, manutenção e expansão da rede de esgoto.

O documento, endereçado ao diretor-presidente da BRK Ambiental, Vitor Azevedo Stolze Vasconcelos, e demais diretores, solicita a apresentação detalhada dos investimentos realizados no município, bem como dos projetos em execução, seus respectivos cronogramas e das iniciativas previstas para este e os próximos anos. A convocação, segundo os parlamentares, ocorre em caráter de urgência diante do elevado índice de queixas da população e da ausência de soluções efetivas para problemas históricos do sistema, como a incapacidade da rede em atender à crescente demanda.

No início da atual gestão, os vereadores já haviam aprovado, por unanimidade, o Requerimento nº 465/2025, que convidava a diretoria da BRK para uma visita institucional com a finalidade de expor os investimentos feitos na cidade. No entanto, segundo os parlamentares, a situação persiste sem avanços significativos.

O presidente da Câmara, vereador Gilsão Meu Povo, destacou a importância da presença da empresa no Legislativo.

“Isso é uma questão de grande relevância e importância, porque estão tratando a cidade com descaso. A rede de esgoto não suporta a demanda e esse é um tema sobre o qual temos insistido, demonstrado preocupação e buscado soluções. Por isso, foi necessário apresentar um requerimento coletivo para que eles venham prestar contas do serviço. Que não tragam apenas esclarecimentos, mas também apresentem soluções para esse problema antigo da nossa cidade”, afirmou.

Leia também: Wagner Siqueira: “Aparecida de Goiânia será a grande cidade para investidores no futuro próximo”