Vereadores articulam para integrante da Câmara compor como vice na chapa de Iris

Fato é que o prefeito ainda não decidiu se será candidato ou não à reeleição. Mas a disputa para compor chapa com Iris se divide em várias frentes

Iris Rezende na Câmara Municipal | Foto: Divulgação / Prefeitura de Goiânia

As dúvidas em relação as eleições de 2020 são muitas. Além daquelas provocadas pela pandemia do novo coronavírus, que afetou até a data do pleito e a votação biométrica, em Goiânia uma incerteza ainda acompanha os eleitores e , principalmente, os adversários: Iris disputará a reeleição?

Pessoas mais próximas ligadas ao prefeito dizem que nem ele mesmo se decidiu se será candidato ou não. Uma boa dica do que virá pela frente acontecerá no dia 15 de agosto: data limite para que o prefeito, caso seja candidato, participe de eventos de inauguração de obras.

Nesse jogo de incertezas, as articulações para emplacar o vice-prefeito na chapa de Iris se dividem em várias frentes. A possibilidade mais robusta é de que o vice venha do DEM, ou seja indicado pelo governador Ronaldo Caiado, selando a aliança entre Estado e Prefeitura.

Apesar de se declarar pré-candidato a prefeito, o nome de Wilder Morais é tido como forte para compor com Iris. Ex-secretário de Caiado, Wilder ganhou a confiança do governador e ajudou a intermediar as principais pautas entre governo e empresários. Mas o objetivo político de Wilder sagrar-se deputado federal ou senador em 2022 pode criar resistência em Iris.

Vale lembrar que em 2016 o prefeito foi eleito com Major Araújo na vice, que antes mesmo de assumir renunciou ao cargo e preferiu continuar com o mandato de deputado estadual.

Outra possibilidade que vem ganhando força é a de que Iris escolha algum nome da Câmara Municipal para acompanhá-lo na disputa. Há, inclusive, articulação de vereadores nesse sentido. A composição, se concretizada, selaria uma parceria entre Executivo e Legislativo da capital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.