Vereadores apuram denúncia de descarte incorreto de chorume em Goiânia

Moradores estão preocupados com o mau cheiro e denunciam descarte irregular de esgoto e chorume em rede pluvial

Os vereadores Emilson Pereira (PODE), Jair Diamantino (PSDC) e Paulo Magalhães (PSD) estiveram no setor Vera Cruz após receberem novas denúncias de descarte irregular de chorume na região.

De acordo com moradores o lixo é advindo do aterro sanitário. Segundo o vereador Emilson, as denúncias apontavam descarte, também, de esgotos de limpa-fossa. Tanto o chorume quanto o esgoto estariam sendo despejados na rede pluvial da região.

Na ocasião, a assessora técnica do Aterro Sanitário, Fabíola Adelaine, e o coordenador da unidade, Ueliton Anderson, garantiram que o descarte é feito corretamente e detalharam o processo aos vereadores. Mas o vereador Emilson disse que vai continuar acompanhando e verificando se o “lençol freático está sofrendo alguma interferência ou mesmo poluição com esta forma de descarte”.

O que chama a atenção dos moradores é o mau cheiro e, por isso, há a preocupação para o descarte correto do que vem do aterro sanitário. A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente (DEMA) disse, em entrevista recente ao Jornal Opção, que está apurando o caso e, para além do despejo incorreto, já encontraram outras irregularidades.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.