Vereadores aproveitam prestação de contas do município para despachar com prefeito

A prestação de contas é uma obrigação do poder executivo segundo a Lei Orgânica do Município de Goiânia e o regimento da Câmara Municipal de vereadores

Lucas Kitão pede que colegas se atenham a questões técnicas durante a prestação de contas | Foto: Fábio Costa / Jornal Opção

O prefeito Iris Rezende (MDB) prestará contas da administração na manhã da próxima segunda-feira, 17, para vereadores da Comissão Mista na Câmara Municipal de Goiânia. Os números a serem apresentados se referem ao último quadrimestre de 2019 da cidade de Goiânia.

A ida do Prefeito atende a convocação do presidente da Comissão Mista, vereador Lucas Kitão. A prestação de contas será realizada no plenário da Câmara Municipal de Goiânia. Para Lucas Kitão, a expectativa é de que o encontro tenha foco técnico e não apenas político, como das últimas vezes.

O vereador Lucas Kitão (PSL) pediu a secretário de finanças e colegas parlamentares para que só se fale em questões orçamentárias e demonstrativos financeiros. A intenção é tornar a reunião mais proveitosa. Segundo Lucas Kitão, prefeito e auxiliares não atendem a vereadores, o que encoraja parlamentares a fazer apelos e críticas nas oportunidades que têm. O vereador afirma:

“É uma casa política; é difícil exigir que só haja temas técnicos. Mas quando vereadores aproveitam a ocasião para fazer despachos, a reunião torna-se uma audiência com o prefeito. Ao invés disso, precisamos aproveitar o espaço para pensar em políticas públicas para a saúde financeira do município.”

Sobre a saúde financeira do município, Lucas Kitão afirma que existem empréstimos a fiscalizar e verificações de recursos investidos. “Nossa prefeitura investe tudo que tem em infraestrutura. Esta é mesmo uma pauta cara aos moradores, mas não podemos nos esquecer das pessoas. Em meio a obras, temos unidades de saúde fechadas e 10 mil crianças fora da escola”, conclui o vereador. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.