Vereadores aprovam requerimento pela permanência de painel no Oscar Niemeyer

Autor do pedido, Thiago Albernaz (PSDB) afirma que o que foi deixado é um presente para o Estado e município

Foto: Marcello Dantas / Jornal Opção

Foto: Marcello Dantas / Jornal Opção

Vereadores aprovaram na manhã desta quarta-feira (20), na Câmara Municipal, requerimento do vereador Thiago Albernaz (PSDB) pela permanência do painel artístico no Centro Cultural Oscar Niemeyer. A obra foi pintada pelos artistas goianos Douglas Pereira e Renato Reno, do Bicicleta Sem Freio (BSF), e parceiros.

Ao Jornal Opção Online, Thiago explicou que pediu um tempo no plenário para falar sobre a polêmica gerada desde o fim do festival Bananada, no último domingo (17). A discussão em torno do painel começou a ser debatida pelas redes sociais, com pessoas que apoiam a permanência da arte no local, e outros que acreditam que obra muda projeto inicial do arquiteto Oscar Niemeyer.

Apoiado pelos 28 vereadores presentes no local, o requerimento será entregue para a secretária de Educação, Esporte e Cultural, Raquel Teixeira, até o final desta semana. A titular da pasta chamou a população para debate, com consulta pública a ser feita no próximo dia 26.

“Vamos nos posicionar. compramos a briga e queremos que o painel fique lá”, pontuou Thiago. De acordo com eles, os artistas goianos já tiveram grande destaque internacional, mas na cidade natal não têm oportunidade de mostrar a arte. “O que eles deixaram foi um presente para Goiânia e para Goiás. Tinha que respeitar. Tem a cara do Centro Cultural Oscar Niemeyer um painel desse. Se vai ficar muito tempo eu não sei, mas agora tem que ficar”, disse, frisando ainda o fato do Estado não ter tido gasto nenhum com a obra.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.