Vereadores aprovam projeto que libera trânsito de carros nos corredores preferenciais

Projeto foi votado em segunda e última votação na Câmara de Goiânia. Multas por excesso de velocidade e estacionamentos nas avenidas T-63, 85 e 10 continuam

Corredor preferencial da Rua 10, no Setor Leste Universitáio | Foto: Fernando Leite

Corredor preferencial da Rua 10, no Setor Leste Universitáio | Foto: Fernando Leite

O trânsito de carros particulares nos corredores preferenciais do transporte coletivo no período noturno na capital poderá ser permitido. Tudo depende da sanção ou veto do projeto de lei 213/2015, aprovado em segunda e última votação na Câmara Municipal de Vereadores, nesta quarta-feira (28).

De acordo com a matéria, será permitida a circulação de veículos entre as 20 e 6 horas de segunda a sexta-feira, além de finais de semana. Nos dias de feriado a liberação será em tempo integral. Em Goiânia existem corredores nas avenidas 85, 10 e T-63 — o da T-7 continua em obras. A proibição de qualquer tipo de parada ou estacionamento nesses locais permanece.

Autor do projeto, Antônio Uchoa (PSL) informou ao Jornal Opção que os fotossensores instalados nas vias continuam a multar nos casos de excesso de velocidade. Segundo ele, a lei se baseia em norma vigente em Brasília. Da base aliada, o vereador diz que trabalha para derrubar o veto caso o prefeito Paulo Garcia (PT) não sancione a lei.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT). A pasta ainda não se pronunciou sobre o projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.