Vereadores aprovam projeto que obriga Prefeitura a enviar cópias de todas as licitações à Comissão de Finanças

Projeto é de autoria da ex-vereadora Dra. Cristina e foi aprovado após longo trâmite; texto será encaminhado ao prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), para sanção

Paço Municipal. | Foto: Reprodução


 A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, em segunda votação, o projeto que torna obrigatório o envio de cópias dos editais e minutas de contratos de todas as modalidades de licitação do Executivo Municipal à Comissão de Finanças e Licitação da Casa. O Projeto de Lei 392/2017 é de autoria da ex-vereadora Dra. Cristina.

Para o vereador Henrique Alves (MDB), que votou favorável à aprovação da matéria, o projeto é de grande relevância e vai de encontro aos princípios constitucionais da transparência e da publicidade dos atos públicos.

“A Câmara é o poder fiscalizador do próprio município, dos atos da Prefeitura, então quanto mais transparência e mais informação o Paço encaminhar à Câmara, tenho certeza de que melhor a administração vai se portar”, declara o emedebista.

Após o parecer favorável dos vereadores, o próximo passo é o encaminhamento ao Paço Municipal para sanção do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.