Vereadores acreditam que Vanderlan Cardoso vai disputar o segundo turno
23 agosto 2016 às 14h39
COMPARTILHAR
Elias Vaz e Thiago Albernaz, que concorre como vice do candidato do PSB, afirmaram que ex-prefeito de Senador Canedo tem tido boa receptividade e vai crescer nas pesquisas
Os vereadores Elias Vaz (PSB) e Thiago Albernaz (PSDB), comentaram os resultados da enquete do Paraná Pesquisas, divulgada nesta segunda-feira (22/8) pela TC Record e pelo Jornal Opção, que mostra um crescimento do candidato do PSB, Vanderlan Cardoso. Para Elias e Thiago, que é vice de Vanderlan, o ex-prefeito de Senador Canedo deve ganhar mais pontos nas próximas pesquisas e disputar o segundo turno.
[relacionadas artigos=”73244″]
“Temos visto que nosso discurso agrada a comunidade, redes sociais têm sido uma resposta boa, a receptividade das ruas também tem sido excelente”, comemorou Thiago. “Teremos agenda com prioridades, em contato com a população, e vamos para o segundo turno, com toda motivação, em busca da vitória”, garantiu.
Elias concordou: “Vemos que a campanha do Vanderlan tem crescido muito e a pesquisa do Instituto Paraná trouxe dados que mostram o que já sentimos nas ruas”. “Esperamos que nas próximas pesquisas, o Vanderlan já deve estar em segundo lugar”. Para o vereador do PSB, outro dado importante da pesquisa é o baixo índice de rejeição de Vanderlan.
Ele avalia ainda que Vanderlan é um candidato fácil de ser trabalhado já que é o que apresenta o menor índice de rejeição entre os nomes postos para a corrida eleitoral. A pesquisa do Instituto Paraná mostra que o pessebista aparece como o menos rejeitado, ao lado de Francisco Jr. (PSD), com índice de rejeição de 13,2%.
No outro pólo, o maior número de eleitores afirmou que não votaria “de jeito nenhum” em Iris Rezende (PMDB): 22,4%; em segundo lugar no índice de rejeição aparece a candidata Adriana Accorsi (PT) empatada com o candidato delegado Waldir, ambos com 18,5%.
Para Elias, o fato de Vanderlan ter o maior espaço de programa eleitoral ajuda, mas não será o foco da candidatura. “Campanha na TV sempre foi um fator muito importante, mas isso depende muito da consistência do candidato, do que o candidato tem para mostrar. E esse é um diferencial do Vanderlan. Além de ter o maior tempo ele tem o que mostrar, tem experiência administrativa, tem competência e zelo com a coisa pública”, enalteceu.
A pesquisa de intenção de votos para as eleições em Goiânia, realizada pelo Instituto Paraná e divulgada pela TV Record Goiás na última segunda-feira (22/8) foi realizada entre os dias 16 e 20 de agosto de 2016 com 660 eleitores em regiões de Goiânia. De acordo com a Resolução-TSE nº. 23.453/2015, a pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº GO-08947/2016.