Vereadora quer que terminais bancários emitam comprovante de operação malsucedida

Sabrina Garcêz apresentou projeto de lei que promete acabar com a insegurança que pode ser causada pelo serviço oferecido nos terminais de autoatendimento

Vereador Sabrina Garcêz (PMB)

A vereadora Sabrina Garcêz, do PMB, apresentou nesta semana na Câmara de Goiânia um projeto de lei que obriga os terminais eletrônicos de bancos a emitirem comprovantes quando a operação for malsucedida.

A parlamentar explica que não são raras reclamações de cidadãos goianienses quanto ao serviço oferecido nos terminais de autoatendimento. As máquinas, explica Sabrina, não funcionam de maneira perfeita ou não concluem as operações bancárias, o que acaba gerando insegurança para os usuários.

“Se a máquina emitisse comprovante de que operação foi malsucedida ou não foi concluída, permitiria que estes demonstrassem, caso necessário, o motivo pelo qual não foi possível fazem um pagamento dentro do prazo de vencimento ou uma transferência que havia sido prometia a um terceiro”, explicou Sabrina.

Em sua justificativa, ela explica, ainda,  que a lei municipal possui prerrogativas constitucionais para lidar com o atendimento oferecido pelas agências bancárias no que diz respeito ao conforto, segurança e proteção ao consumidor.

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.