Frente ao déficit nas escolas, Sabrina Garcêz espera que mais aprovados que estão no cadastro de reserva sejam chamados pela Prefeitura de Goiânia 

Vereadora Sabrina Garcêz (PMB | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

[relacionadas artigos=”119395,119389″]

A vereadora Sabrina Garcêz (PMB) irá apresentar em plenário nesta semana um requerimento para prorrogar o concurso da Educação municipal realizado no ano de 2016. A intenção da parlamentar é que mais aprovados que estão no cadastro de reserva sejam chamados.

Conforme vem noticiando o Jornal Opção, o déficit de profissionais nas escolas da capital tem causado diversos problemas pontuais. Sem pessoal suficiente, unidades de ensino estão optando por juntar turmas diferentes, ou mesmo dispensando os alunos mais cedo.

Em meio ao caos instalado no setor, o Ministério Público de Goiás estabeleceu prazo para que, até o dia 5 de junho, a Secretaria Municipal de Educação (SME) convoque profissionais efetivos em número suficiente para ocupar as vagas dos pedagogos frente ao déficit decorrente de aposentadorias, desistências e exonerações.

“A secretaria deve fazer um levantamento relativo a todas essas vagas ociosas e fazer a convocação até o prazo estabelecido. Após a convocação, o processo de nomeação é moroso. A expectativa é de que até agosto não tenha mais falta de professores em sala de aula”, explicou a promotora responsável pelo caso, Fabiana Zamalloa, durante audiência que tratou do tema na última semana.