Vereadora Gabriela Rodart segue desrespeitando regimento da Câmara Municipal

Apesar de ter sido alertada pelo vice-presidente da Casa Legislativa, na última terça-feira, 31, para dar atenção ao uso de máscaras, parlamentar permanece negligenciando protocolos de proteção

Vereadora Gabriela Rodart (DC) sem máscara em plenário | Foto: Jornal Opção

Após ter sido alertada, na última terça-feira, 31, pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Clécio Alves (MDB), para respeitar o regimento da Casa e utilizar a máscara de proteção contra a Covid-19, a vereadora Gabriela Rodart (DC) segue, nesta quarta-feira, 01, não utilizando o item. Na manhã de ontem, a sessão chegou a ser suspensa pela não utilização de máscaras por parte dos visitantes, apoiadores de Rodart, que se encontravam na galeria do plenário.

Quem pediu atenção pelo não uso de máscaras por parte dos visitantes foi o vereador Mauro Rubem (PT). “Não é possível que vamos aceitar um negacionismo aqui na cara de todos os vereadores”, afirmou. Em resposta, Clécio Alves (MDB), que presidia a sessão, a suspendeu – por um minuto e meio – até que os convidados presentes cumprissem as regras da Casa. “O regimento não só exige, como temos uma lei municipal que exige o uso de máscaras, então a sessão está suspensa até que nossos queridos e queridas visitantes ou coloquem as máscaras ou deixem a galeria”, declarou o emedebista.

“Existe uma lei do município e uma portaria aprovada no plenário da Casa que se estende a todos. Começando pelos vereadores, funcionários da Casa e aos nossos patrões que são vocês que estão nos visitando, mas vereadora Gabriela Rodartd… Vossa excelência vai me desculpar, mas eu pedi a todos que colocassem a máscara e peço a senhora também, em respeito ao regimento e a lei do município”, solicitou Clécio. Atendendo a solicitação, a vereadora colocou a máscara no rosto.

A sessão da última terça também foi marcada por debates acerca da obrigatoriedade da imunização contra a Covid-19 e do seguimento aos protocolos de proteção contra a doença. Durante pequeno expediente, a vereadora Gabriela Rodart (DC) se posicionou contra a obrigatoriedade da vacinação em caráter emergencial, o parlamentar Mauro Rubem defendeu a necessidade da imunização contra a Covid-19, o uso de máscaras e demais protocolos contra a doença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.