Vereadora diz que continuará acompanhando falta de vagas em CMEIs durante recesso

Prefeitura quer transferir crianças com 4 anos dos Cmeis para escolas regulares

Foto: Reprodução

A vereadora Sabrina Garcês (PTB) falou ao Jornal Opção sobre o acompanhamento dos desdobramentos de um projeto polêmico da Secretaria Municipal de Educação (SME) que transfere as crianças com 4 anos dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) para pré-escolas de meio período.

“Apesar do recesso das sessões, nós iremos continuar acompanhando o caso. Será montada uma comissão para visitar as pré-escolas com o intuito de verificar se elas têm ou não as instalações adequadas e servidores para receber essas crianças”, disse Sabrina ao garantir que vereadores irão atuar juntamente com a justiça e o Ministério Público na defesa das famílias atingidas pela medida.

A vereadora garantiu ainda que o recesso parlamentar não irá interromper o acompanhamento da situação. “Iremos denunciar, propor ações, já propusemos algumas e estamos inclusive aguardando uma decisão favorável às mães e às crianças. Até mesmo porque esse é o momento das matrículas, por isso nós precisamos ficar focados nesse assunto”, explicou Sabrina.

De acordo com a parlamentar, o secretário Municipal de Educação, Marcelo Ferreira da Costa, informou que a adaptação das escolas seria realizada em janeiro. “Mas duvidamos que isso seja possível, pois é necessário construir, equipar e realizar uma série modificações antes de receber esses alunos”.

Segundo a vereadora, o não cumprimento dessas mudanças inviabilizará o recebimento das crianças com 4 anos nas unidades regulares de ensino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.