Vereadora critica uso obrigatório de máscara e prepara projeto para flexibilizar uso da proteção

“Se você quer usar máscara, use, mas isso não te dá o direito de ferir a liberdade do outro que já é adulto, tem bom senso e sabe o que é melhor ou não para sua saúde. Se a máscara realmente funciona você [que usa] já está protegido”, argumenta Gabriela Rodart

Vereadora Gabriela Rodart / Foto: Felipe Cardoso / Jornal Opção

A vereadora Gabriela Rodart (DC) foi alvo de diversas críticas ao longo do primeiro encontro entre os vereadores eleitos por Goiânia na última sexta-feira, 1.

Isso porque Rodart, que se posiciona contrariamente ao uso obrigatório de máscaras, participou da cerimônia de Posse e também da votação da Mesa Diretora da Câmara sem a proteção facial na maior parte do tempo.

O assunto, claro, gerou polêmica. Mas ao que tudo indica, essa será uma cena comum de se ver. A vereadora deve não só participar dos próximos encontros sem a máscara, como também submeter a ampliação dessa ideia à apreciação da Câmara.

Segundo Rodart, sua equipe já prepara uma projeto de Lei que deverá ser apresentado após o retorno do recesso parlamentar, em fevereiro. A matéria, segundo ela, irá permitir que pessoas com problemas de saúde circulem pela cidade sem a proteção.

“Se você está respirando [com a máscara], está respirando aquilo que seu organismo quer expelir que é o dióxido de carbono, o que irá diminuir sua imunidade. Se você quer usar máscara, use, mas isso não te dá o direito de ferir a liberdade do outro que já é adulto, tem bom senso e sabe o que é melhor ou não para sua saúde. Se a mascara realmente funciona você [que usa] já está protegido”, argumentou.

2 respostas para “Vereadora critica uso obrigatório de máscara e prepara projeto para flexibilizar uso da proteção”

  1. Helena disse:

    Acho um absurdo essa proposta sobre uso obrigatório de máscara já que a o uso da máscara protege tanto quem usa como as pessoas que estão próximas a ela. Essa vereadora deve pensar na saúde do povo e em muitas outras prioridades que a cidade precisa.

  2. Zé Goiano disse:

    Nunca fui muito fã da DC. Sempre gostei mais da Marvel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.