Vereador Zander denuncia Centro de Zoonoses de Goiânia por sacrifício de animais saudáveis

Secretaria de Saúde nega acusação. Entenda

Foto: Alexandre Parrode/ Jornal Opção

O vereador Zander Fábio (Patriota) usou a Tribuna da Câmara na última quarta-feira (14/11) para denunciar o sacrifício indiscriminado de animais saudáveis no Centro de Zoonoses de Goiânia. “Meu pedido é para que o prefeito Iris Rezende (MDB) instaure processo administrativo imediato para que seja averiguada essa situação. E que a unidade atenda ao pedido do Ministério Público para a troca da direção”, disse.

Ao Jornal Opção, Zander afirmou que o caso já estaria sendo investigado pela Polícia Civil. “Não é apenas um médico, mas um grupo de diretores. E o diretor do CCZ tem o agravante de estar lotado em duas unidades (Senador Canedo e Goiânia), ambas com jornada de 40h”, disse o vereador ao questionar como seria possível o cumprimento das duas jornadas de trabalho.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que todos os procedimentos realizados na unidade do Centro de Zoonoses, “seguem os parâmetros e protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde”. Em relação ao diretor da unidade, a secretaria informa que ele é concursado da Prefeitura com a carga horária de 40 horas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.