Vereador Willian Veloso se lança pré-candidato a deputado estadual pelo PL 

Na Câmara Municipal, Veloso propôs dar título de Capital da Música Sertaneja para Goiânia

O vereador Willian Veloso (PL) decidiu se candidatar a deputado estadual nas eleições deste ano. Segundo ele, caso seja eleito, a intenção é ampliar o debate sobre as pautas da inclusão da pessoa com deficiência na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). No entanto, atuação do parlamentar na Câmara Municipal de Goiânia seja lembrada por projetos gerais, como de dar título oficial para Goiânia de Capital Nacional da Música Sertaneja.

O parlamentar exalta que apresentou mais de 30 projetos de lei, sendo para o segmento que considera representar, as propostas de transformar em lei a Semana Municipal de conscientização sobre o Autismo e a cassação de Alvará de Licença e Funcionamento de escolas da Capital que se negarem a realizar matrículas de crianças com deficiência. Além disso, é dele o projeto de criar uma frente parlamentar em defesa do Terceiro Setor.

“Acredito que o cenário ideal para buscar as conquistas aclamadas pelo segmento da pessoa com deficiência seria uma tríade, tendo representantes nas funções de vereador, deputado estadual e deputado federal”, projeta o vereador. Em números estimados de pessoas com deficiência, há na Capital aproximadamente 150 mil pessoas e em todo o estado cerca de 500 mil, um público com força eleitoral para conseguir maior representação nos legislativos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.