Vereador teme manobra da prefeitura para rejeitar relatório que pede indiciamento de Iris
19 dezembro 2018 às 08h57

COMPARTILHAR
Relator da CEI das Obras Paradas, Eduardo Prado (PV) apresentou documento que pede indiciamento de Iris e mais três secretários

O relatório final da CEI das Obras Paradas apresentado pelo vereador Delegado Eduardo Prado (PV) na segunda-feira, 17, que pediu o indiciamento do prefeito Iris Rezende (MDB) e de três secretários municipais pelo prejuízo de quase R$ 1 bilhão aos cofres públicos, deve ser votado nesta quinta-feira, 20.
Diante da repercussão da apresentação do relatório, o vereador teme que a prefeitura possar realizar algum tipo de manobra na tentativa de impedir a aprovação do pedido de indiciamento do prefeito, da secretária da Saúde, Fátima Mrué e dos secretários da Educação, Marcelo Costa, e da Infraestrutura, Dolzonan Matos.
Apesar disso, Eduardo Prado acredita que a Casa tem mostrado uma postura independente do Paço e confia que o relatório será acolhido.
De acordo com ele, os efeitos da CEI foram extremamente positivos e tirou a prefeitura da inércia. “Logo depois de apresentarmos o relatório o prefeito pediu ajuda do ministro Alexandre Baldy para liberar recursos para dar continuidade ao BRT e a outras obras paradas que apontei no relatório”, comemora.