Vereador Ronilson Reis entra com pedido de licença por 124 dias

O parlamentar abrirá vaga para o primeiro suplente do Podemos, Welton Lemos, que assumirá o posto no início de junho 

Liberado pela Direção Nacional do Podemos para deixar a sigla rumo ao Brasil 35 (ex-PMB) por onde é pré-candidato a uma das 41 cadeiras disponíveis nas eleições para a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o vereador Ronilson Reis entregou nesta quinta-feira, 5, à Câmara Municipal de Goiânia um pedido de licença por quatro meses (124 dias), a começar do próximo dia 30. 

A licença não vai prejudicar a tramitação do projeto que proíbe o porte e a posse de armas no Plenário da Casa, uma vez que o projeto só pode ser votado com o parlamentar em sessão. Nas próximas três semanas, o parlamentar acredita que o texto será votado em segundo e última votação, uma vez que há, “em tese”, pelo menos mais nove sessões.  

Durante este período, o substituirá o primeiro suplente da sigla, Welton Lemos (Podemos), que obteve 2.310 votos nas eleições de 2020. Ele deve, “a princípio”, continuar com a mesma estrutura de Ronilson, uma vez que o pedido de licença é somente do parlamentar, no entanto os políticos devem se reunir nos próximos dias para definir as próximas ações do suplente. “A estrutura ficará a mesma, até porque o vereador suplente precisará de uma estrutura para o auxiliar”, acrescenta o vereador.  

A saída, segundo o parlamentar, servirá para que ele dedique a sua pré-candidatura à Alego e não fez parte de nenhum acordo para que o vereador conseguisse a liberação para buscar uma nova sigla durante a última “janela partidária”. “Com agenda no interior e na capital seria impossível de conciliar com as sessões que acontecem três vezes por semana na Câmara Municipal de Goiânia”, disse. 

Welton comemora a ação de Ronilson. Diz que o posicionamento do vereador não vai gerar questionamentos durante a pré-campanha para a Alego. “É um argumento prudente e, enquanto ele estiver de licença, vou assumir o posto porque sou o primeiro suplente e, durante estes quatro meses, não devo mexer em nada da estrutura do gabinete”, acrescenta o suplente. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.