Sigla que recebe o parlamentar goianiense é o antigo Partido da Mulher Brasileira (PMB)

Pré-candidato a deputado estadual, Ronilson Reis, vereador de Goiânia, decidiu deixar o Podemos e se filiar ao Brasil 35, antigo Partido da Mulher Brasileira, nesta sexta-feira, 1º. Pelo calendário eleitoral, o prazo para filiação e troca de partido ocorre neste sábado, 2. Com Reis, a legenda passa a ter três vereadores na Câmara Municipal, que tem como filiados os parlamentares Edgar Duarte e Pastor Wilson.   

Cabe ressaltar, que embora haja janela partidária, apenas deputados podem fazer troca de partidos. No caso de vereador, corre-se o risco da perda do mandato. Mas, de acordo com Reis, a saída dele do Podemos foi de comum acordo com a presidente da sigla, deputada Renata Abreu.  

A filiação do vereador em Goiânia foi acompanhada pelos presidentes do Brasil 35 estadual, Santana Pires, e pelo metropolitano, Júnior Café. “Temos um projeto para o Estado. Encontramos no Brasil 35 uma oportunidade justa e que vai ao encontro do nosso proposito,” declarou Reis. Ao lançar a candidatura do parlamentar, o partido busca ter representatividade na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), uma vez que nesta legislatura, não teve deputado estadual, apesar de contar com dois vereadores no legislativo goianiense.