Vereador Ronilson Reis deixa Podemos e se filia ao Brasil 35

Sigla que recebe o parlamentar goianiense é o antigo Partido da Mulher Brasileira (PMB)

Pré-candidato a deputado estadual, Ronilson Reis, vereador de Goiânia, decidiu deixar o Podemos e se filiar ao Brasil 35, antigo Partido da Mulher Brasileira, nesta sexta-feira, 1º. Pelo calendário eleitoral, o prazo para filiação e troca de partido ocorre neste sábado, 2. Com Reis, a legenda passa a ter três vereadores na Câmara Municipal, que tem como filiados os parlamentares Edgar Duarte e Pastor Wilson.   

Cabe ressaltar, que embora haja janela partidária, apenas deputados podem fazer troca de partidos. No caso de vereador, corre-se o risco da perda do mandato. Mas, de acordo com Reis, a saída dele do Podemos foi de comum acordo com a presidente da sigla, deputada Renata Abreu.  

A filiação do vereador em Goiânia foi acompanhada pelos presidentes do Brasil 35 estadual, Santana Pires, e pelo metropolitano, Júnior Café. “Temos um projeto para o Estado. Encontramos no Brasil 35 uma oportunidade justa e que vai ao encontro do nosso proposito,” declarou Reis. Ao lançar a candidatura do parlamentar, o partido busca ter representatividade na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), uma vez que nesta legislatura, não teve deputado estadual, apesar de contar com dois vereadores no legislativo goianiense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.