Vereador Rogério Cruz quer disputar presidência da Câmara

Líder do PRB na Casa defende que próximo presidente deve priorizar o diálogo

Vereador Rogério Cruz (PRB) | Foto: Alberto Maia

O vereador Rogério Cruz (PRB), atual 2° Vice Presidente da Câmara Municipal de Goiânia, é um dos nomes cotados para a disputa da cadeira de presidente na eleição da Mesa Diretora da Casa. Ao Jornal Opção, o vereador confirmou que colocou seu nome á disposição e que articula com os demais vereadores a possível candidatura.

Rogério Cruz defende a necessidade de mudar o padrão atual e fazer “uma Casa livre e neutra”. “A Câmara necessita de um presidente neutro, que dialogue e cuide dos 34 vereadores”, ressaltou. Ele também destaca que o próximo presidente da Câmara deve ter a capacidade de dialogar com o prefeito e com o governador sobre os assuntos de interesse da Casa.

Sobre uma possível alteração na data da eleição o vereador se mostrou contra o adiamento do pleito. “Segundo o regimento, as eleições podem ser realizadas até primeiro de janeiro”. Para o vereador postergar a eleição trará prejuízo aos trabalhos na Casa, por conta do recesso parlamentar em janeiro.

“Precisamos voltar trabalhando, se for adiado para fevereiro atrasará os trabalhos na Câmara”.
Rogério acredita que a proposta de Vinícius Cerqueira (Pros) para antecipar a data da eleição pode ser aceita ou a disputa deve ser mantida na data prevista, na última sessão de dezembro.

Mudança na data

Duas propostas, apresentadas pelos vereadores Carlin Café (PPS) e Vinícius Cerqueira (Pros), se opõem, uma antecipando o pleito para a primeira sessão de dezembro e outra adiando a votação para 2019, respectivamente.

A discussão deve chegar na Comissão Mista na próxima terça-feira (13/11).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.