Vereador questiona prefeitura sobre “atribuições” de Dona Íris como primeira-dama

Segundo Eduardo Prado, objetivo é esclarecer se peemedebista está usando a estrutura do Paço Municipal para viabilizar candidatura a deputada federal

Nas redes sociais da prefeitura, é comum ver fotos da primeira-dama comandando eventos, recebendo moradores e discursando, com ou sem o marido | Foto: Reprodução Flickr Prefeitura de Goiânia

O vereador Delegado Eduardo Prado (PV) apresentou, nesta quinta-feira (2/3), um requerimento solicitando ao Paço Municipal quais são as atribuições institucionais da primeira-dama de Goiânia, Íris de Araújo (PMDB). Segundo ele, o objetivo é entender se ela realmente está usando a estrutura da Prefeitura de Goiânia para viabilizar algum projeto político.

“Diariamente, as redes sociais oficiais da prefeitura mostram a primeira-dama protagonizando/participando de diversos eventos administrativos, dentre eles o de atender pleitos da comunidade, inclusive, coincidentemente, muitos que já foram solicitados pelos próprios vereadores”, pontua o vereador.

Conforme mostrado pelo Jornal Opção, é possível encontrar, no Flickr oficial da Prefeitura de Goiânia, várias fotos da primeira-dama recebendo a população e, em outros momentos, discursando com ou sem o marido. Eduardo Prado ressalta que as denúncias são de que, ao atender demandas dos moradores da capital, Dona Íris esteja, na verdade, tentando viabilizar sua candidatura a deputada federal em 2018.

Frente à suspeita, ressalta, o pedido é para que a Procuradora-geral do município, Ana Vitória Caiado, responda, baseado no organograma da Administração Municipal, quais são as reais funções da peemedebista no governo de Iris Rezende (PMDB). “A informação pretendida visa dirimir dúvidas e evitar que se cometam injustiças em face da voluntariedade da Primeira Dama de Goiânia”, explica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.