O Dia do Católico Apostólico Romano pode entrar oficialmente no calendário oficial de Goiânia. É o que pretende o vereador Denício Trindade, do MDB, que apresentou, nesta quarta-feira, 27, um Projeto de Lei na Câmara Municipal que sugere que a data seja celebrada no dia 29 de junho.

De acordo com o parlamentar, a Igreja Católica Apostólica Romana é considerada a maior e mais antiga instituição internacional do mundo em funcionamento contínuo. “Chefiada pelo Papa, 29 de junho é a data em que se homenageia o trabalho do maior líder da Igreja Católica”, pontua.

Denício destacou a necessidade de lembrar, igualmente, “que a fé católica apostólica romana ocupa diversos espaços na política, na mídia, no esporte, na cultura da nossa sociedade”, e que a instituição religiosa presta serviços à sociedade como a defesa de assistência social, de dignidade humana, de combate às drogas e à fome.

“A inclusão do Dia do Católico Apostólico Romano, no Calendário de Eventos de Goiânia, é uma forma de reconhecimento e uma maneira de se disseminar os valores da fé, da família, da vida, da ética, da caridade e da solidariedade”, arrematou.

Leia também:

Após Trindade ser reconhecida a Capital da Fé, Festa do Divino pode virar patrimônio cultural de Goiás

Romaria de Alego e Câmara Municipal de Goiânia para Trindade reúne mais de 500 pessoas