Vereador propõe título de cidadã goianiense à deputada gaúcha Manuela d’Ávila

Parlamentar afirma que a proposta é decorrente do “reconhecimento aos relevantes serviços prestados em favor da população”

Montagem

O vereador Vinicius Cirqueira (PROS) apresentou na manhã desta quarta-feira (25/4) um projeto de decreto legislativo que concede Título de Cidadã Goianiense à deputada estadual gaúcha e presidenciável, Manuela d’Ávila (PCdoB).

Na justificativa, o parlamentar afirma que a proposta é decorrente do “reconhecimento aos relevantes serviços prestados em favor da população” pela deputada comunista.

Manuela d´Ávila tem 36 anos, nasceu em Porto Alegre e é formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). A vida política começou cedo quando, em 2004, com apenas 23 anos, foi eleita a vereadora mais jovem da história de Porto Alegre.

Nas eleições de 2006, foi a candidata a deputada federal mais votada do estado e, em 2010, repetiu o feito na sua reeleição. Manuela decidiu candidatar a deputada estadual em 2014 e mais uma vez foi a mais votada. Atualmente ela é pré-candidata à Presidência da República pelo PCdoB nas eleições de outubro deste ano. (Com informações da Câmara de Goiânia)

Deixe um comentário