Vereador propõe título de cidadã goianiense à deputada gaúcha Manuela d’Ávila

Parlamentar afirma que a proposta é decorrente do “reconhecimento aos relevantes serviços prestados em favor da população”

Montagem

O vereador Vinicius Cirqueira (PROS) apresentou na manhã desta quarta-feira (25/4) um projeto de decreto legislativo que concede Título de Cidadã Goianiense à deputada estadual gaúcha e presidenciável, Manuela d’Ávila (PCdoB).

Na justificativa, o parlamentar afirma que a proposta é decorrente do “reconhecimento aos relevantes serviços prestados em favor da população” pela deputada comunista.

Manuela d´Ávila tem 36 anos, nasceu em Porto Alegre e é formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). A vida política começou cedo quando, em 2004, com apenas 23 anos, foi eleita a vereadora mais jovem da história de Porto Alegre.

Nas eleições de 2006, foi a candidata a deputada federal mais votada do estado e, em 2010, repetiu o feito na sua reeleição. Manuela decidiu candidatar a deputada estadual em 2014 e mais uma vez foi a mais votada. Atualmente ela é pré-candidata à Presidência da República pelo PCdoB nas eleições de outubro deste ano. (Com informações da Câmara de Goiânia)

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.