Vereador propõe implantação de sistema cicloviário em diversas avenidas e viadutos da capital

“Nosso objetivo é colaborar com o conceito da cidade sustentável e assegurar a mobilidade urbana”, destaca Paulo Daher

Vereador Paulo Daher | Foto: Alberto Maia

O vereador Paulo Daher (DEM) apresentou projeto na Câmara Municipal de Goiânia que autoriza a Prefeitura de Goiânia a implantar ciclovias e ciclofaixas nos perímetros das Avenidas 85, 84, 83 e Goiás; da Rua 90; e, também, nas pontes, trincheiras e viadutos de Goiânia.

“Nosso objetivo é colaborar com o conceito da cidade sustentável e assegurar a mobilidade urbana”, destaca o vereador, ao lembrar que Goiânia está entre as dez cidades com as maiores frotas de carros, motos, ônibus e caminhões do país. “É imprescindível que a população tenha meios alternativos para se locomover de forma segura, cabendo ao poder público garantir esse direito”, acrescenta.

De acordo com a matéria, as pontes, viadutos e trincheiras já edificados que não possuem ciclovia e/ou ciclofaixa deverão se submeter, após projeto elaborado e aprovado, às intervenções necessárias de serviços e obras de infraestrutura para as adequações do sistema cicloviário, com instalação de sinalização horizontal e vertical.

Ainda conforme o projeto, as Secretarias Municipais de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT), de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) e de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) serão as responsáveis pela regulamentação da lei e pela implementação das obras e serviços para viabilizar o sistema cicloviário previsto.

A matéria foi encaminhada à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara para análise.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.