Vereador propõe criação da CEI da Saneago na Câmara de Goiânia

Autor do requerimento, vereador Romário Policarpo (PTC) diz que já tem assinaturas suficientes para abertura da nova comissão

Vereador Romário Policarpo | Foto: Fernando Leite / Jornal Opção

Expira nesta segunda-feira (21/5) o prazo final de funcionamento da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Saúde da Câmara Municipal de Goiânia. Com isso, o vereador Romário Policarpo (PTC) pretende apresentar, já na próxima terça-feira (22/5), requerimento para abertura da CEI da Saneago.

Segundo o parlamentar, o objetivo da comissão vai ser apurar se o contrato entre a empresa e o município de Goiânia está sendo cumprido. “Não nos cabe investigar a empresa, mas podemos sim verificar se está sendo cumprido o contrato dela com o município. Sabemos que Goiânia representa grande parte do rendimento da Saneago, mas suspeitamos que isso não tem retornado em investimentos inclusive previstos em contrato”, disse ao Jornal Opção.

O vereador afirma que já tem número suficiente de assinaturas de colegas parlamentares para abertura da CEI. Com a apresentação do requerimento, cabe ao presidente da Câmara, Andrey Azeredo (MDB), publicar a portaria e solicitar às lideranças de partidos e bancadas que indiquem integrantes.

Pelo regimento da Câmara, apenas três CEIs podem funcionar ao mesmo tempo. As outras duas em atividade na Casa investigam as causas do mau cheiro na região Norte da capital e as obras públicas que estão paradas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.