COMPARTILHAR

Lanchonete estava no local há mais de 30 anos e remoção por irregularidade gerou revolta nos moradores da região

[relacionadas artigos=”116438″]

O vereador Paulo Magalhães (PSD) colheu assinatura de ao menos 25 parlamentares para requerimento que pede que a gestão do prefeito Iris Rezende (MDB) reconstrua o pit dog do Setor Marista que foi removido no último dia 1º fevereiro. 

“Fiquei estarrecido com essa atitude. Parece que voltamos à ditadura militar. Um lugar de família, um comerciante que já estava estabelecido no local há mais de 30 anos ser removido daquela forma. Foi um ato truculento da secretaria de Fiscalização e nós não podemos aceitar”, disse o vereador.

Segundo a  Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), o local não tinha autorização de funcionamento desde 2006. Porém, por causa da polêmica que a retirada do pit dog causou, a prefeitura decidiu suspender outras ações contra pit dogs considerados irregulares.

“As pessoas que moram ali ficaram revoltadas com essa atitude. Eu mesmo conheço o lugar e sei que é de qualidade. Espero que o prefeito volte atrás e devolva o trabalho daquelas pessoas”, arrematou o vereador.