Vereador pede explicações de Gestão Iris sobre desperdício de merenda escolar
03 agosto 2018 às 14h43

COMPARTILHAR
Denúncia foi feita por professora que disse que servidores são proibidos de comer comida excedente

O vereador Elias Vaz (PSB) apresentou requerimento cobrando informações do secretário Municipal de Saúde, Marcelo Ferreira da Costa, sobre o descarte da sobra de merenda escolar. A prática foi denunciada à imprensa por uma professora de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) de Goiânia. Segundo ela, mesmo quando há merenda excedente, os servidores são impedidos de comer e o alimento é despejado no lixo.
As crianças recebem quatro refeições ao longo do dia e tudo o que sobra é descartado. “Entendo que a merenda deve ser destinada às crianças, é uma garantia constitucional do estudante e obrigação do poder público. Mas bom senso não retira o direito do aluno à refeição. Preferir jogar a comida no lixo que alimentar um funcionário é não só um ato de estupidez, como de desumanidade”, afirma Elias.
A expectativa do vereador é que haja mudança de conduta na rede municipal de ensino. “Negar comida a um funcionário fere a dignidade do ser humano, que é a base para todos os princípios do direito. Desperdício de alimentos também contraria a economicidade, que deve nortear as ações do administrador público”, finaliza.