Vereador pede explicação da gestão Iris sobre destinação de pneus recolhidos na capital

Segundo Zander, programa criado na gestão de Paulo Garcia não está sendo transparente

Vereador Zander Fábio (Patriota) | Foto: reprodução

O vereador Zander Fábio (Patriota) questionou e pediu explicações ao prefeito Iris Rezende (MDB) e à secretária da Saúde, Fátima Mrue, sobre vários pontos da chamada Operação Cata Pneus, que recolhe os materiais pela capital.

O vereador quis saber sobre a destinação final dos pneus recolhidos em Goiânia, número da coleta mensal e os responsáveis pelo serviço. “Uma vez por semana são recolhidos mais de 3 mil pneus, dentre eles, cerca de 40% dos pneus tem condições de serem reutilizados para a produção de novos. Estes pneus tem valor de mercado e pelo que estamos apurando quem faz esse recolhimento é a diretoria do centro de zoonoses”, explicou.

Zander disse, ainda, que uma denuncia que chegou até ele de que apenas uma pessoas estaria pegando os pneus.  “Solicitei a secretaria onde esta entrando este recurso, caso os pneus estejam sendo vendidos, e se estiverem sendo doados, onde esta o termo de doação, e por que está sendo doado apenas pra uma pessoa”, declarou.

Segundo o parlamentar, o tema grave, pois é um dinheiro que “poderia estar sendo investido em prol da causa animal, de ações contra doenças, mas o dinheiro esta indo pro ralo ou pro bolso de alguém”. Zander, lembrou que o programa foi criado na gestão do Paulo Garcia por meio da diretoria de Vigilância em Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

“O problema é que a população esta sem saber qual a destinação dos pneus descartados e dos que ainda podem ser reaproveitados”, concluiu.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.