Vereador elabora emenda que proíbe construção de prédios próximos a nascentes e áreas verdes

Para Paulo Magalhães, autor da proposta, “se não cuidarmos agora não teremos água em futuro bem próximo”

Paulo Magalhães (PSD), autor da proposta | Foto: Divulgação

O vereador Paulo Magalhães (PSD) promoveu, na tarde da última quinta-feira, 17, na Câmara Municipal de Goiânia, uma audiência pública para debater a apresentação de uma emenda que visa proibir a construção de edificações nas proximidades de áreas de preservação permanentes, nascentes, córregos e rios. A proposta, que poderá alterar o texto da revisão do Plano Diretor em tramitação no Legislativo municipal, resguarda um raio de no mínimo 500 metros para construções.

O parlamentar enfatizou que todas as propostas apresentadas na audiência serão analisadas com o intuito de assegurar, no Plano Diretor, a proteção e preservação do meio ambiente. “Não podemos permitir que os empresários do setor imobiliário da nossa cidade continuem destruindo o meio ambiente”, argumentou.

Em justificativa, Magalhães lembrou o impacto causado pelas construções que cercam o Parque Flamboyant. “O intuito das emendas é evitar que o mesmo aconteça em outras regiões da cidade. É inadmissível aquela quantidade de prédios com fundações profundas tão próximas ao curso d´água. Por isso o lago do parque está secando. Se não cuidarmos agora não teremos água em futuro bem próximo”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.