Vereador do Pará sugere que gatos e cães de rua sejam usados para alimentar leões

Antônio Bezerra Franco discordou do projeto apresentado por colega de trabalho e sugeriu a ideia para conter a população de cães e gatos

O vereador Antônio Bezerra Franco (PSB) sugeriu, durante sessão ordinária, que cães e gatos de rua de Tucumã, estado do Pará, fossem entregues a zoológicos para alimentar leões. A proteção animal estava sendo debatida na Câmara dos Vereadores da cidade, projeto de lei que havia sido apresentado pela vereadora Davina Rodrigues (MDB). Ela propunha a destinação de R$ 40 mil anualmente para animais em situação de rua.

No momento da sessão, Antônio discordou do projeto apresentado e sugeriu a ideia para conter a população de cães e gatos. “Cada um tem que cuidar do seu animal. Os que estão na rua, uns caras passam de carreta, recolhem, fazem exames e levam pro zoológico. A cidade que tem mais gato no Brasil é aqui, em Tucumã. Os caras colocam os gatinhos no lixão e vai espalhando pela cidade. Gato é muito pequeno, acho que não dá nem uma dentada pra um leão, mas quem tem seus cachorros tem que cuidar”, disse o vereador.

A sugestão do vereador foi compartilhada e viralizou nas redes sociais. Ainda, durante a sessão, ele sugeriu que os animais de rua sejam entregues para alimentar leões e onças em zoológicos. Um dos parlamentares o questiona se ele pretende matar os cães, o qual confirma.

O vereador Antônio chegou a se retratar, porém as justificativas. O deputado estadual Bruno Lima (PSL), revelou que vai tomar as medidas cabíveis contra a declaração do vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.