Vereador diz que PSL está fechado com Caiado de forma institucional. Militância vai com José Eliton

Lucas Kitão garante que grande parte dos filiados seguem com base governista

Vereador Lucas Kitão | Foto: Alberto Maia / Câmara Municipal

Presidido pelo deputado federal Delegado Waldir, o PSL em Goiás não chegou a um consenso sobre apoiar a pré-candidatura de Ronaldo Caiado (DEM) ao governo de Goiás.

O vereador de Goiânia Lucas Kitão afirma que a sigla está no rol de apoio do democrata de maneira institucional, mas não inteiramente. Segundo ele, grande parte da militância segue com o governador José Eliton (PSDB) e a base governista.

“Estou no partido antes da chegada do Delegado Waldir, o respeito, mas nosso compromisso é com as pautas liberais, não com o projeto político do presidente. Não tenho que seguir os acordos políticos dele. Ele não pode me forçar a pensar como ele. Fico à vontade de ser do PSL e apoiar o Zé Eliton, tenho esta liberdade”, disse, assegurando que, até agora, não tem sofrido pressão para mudar de lado.

Kitão sai em defesa do governador e diz que José Eliton representa a renovação dentro do Tempo Novo. “Ele topou o desafio de ser a novidade neste projeto vitorioso. Nunca tivemos dúvida sobre sua postura ou sua capacidade”, disse.

Deixe um comentário