Lucas Kitão garante que grande parte dos filiados seguem com base governista

Vereador Lucas Kitão | Foto: Alberto Maia / Câmara Municipal

Presidido pelo deputado federal Delegado Waldir, o PSL em Goiás não chegou a um consenso sobre apoiar a pré-candidatura de Ronaldo Caiado (DEM) ao governo de Goiás.

O vereador de Goiânia Lucas Kitão afirma que a sigla está no rol de apoio do democrata de maneira institucional, mas não inteiramente. Segundo ele, grande parte da militância segue com o governador José Eliton (PSDB) e a base governista.

“Estou no partido antes da chegada do Delegado Waldir, o respeito, mas nosso compromisso é com as pautas liberais, não com o projeto político do presidente. Não tenho que seguir os acordos políticos dele. Ele não pode me forçar a pensar como ele. Fico à vontade de ser do PSL e apoiar o Zé Eliton, tenho esta liberdade”, disse, assegurando que, até agora, não tem sofrido pressão para mudar de lado.

Kitão sai em defesa do governador e diz que José Eliton representa a renovação dentro do Tempo Novo. “Ele topou o desafio de ser a novidade neste projeto vitorioso. Nunca tivemos dúvida sobre sua postura ou sua capacidade”, disse.