Vereador denuncia suposto golpe que “planta” droga nos carros dos parlamentares

Zander Fábio disse que foi avisado na última segunda-feira (9). Elias Vaz sugeriu que tentativa de incriminar vereadores esteja vindo de prejudicados pela CEI das Pastinhas

Foto: Alberto Maia

Foto: Alberto Maia

O vereador Zander Fábio (PSL) usou a tribuna na manhã desta terça-feira (10/11) para avisar a todos os vereadores sobre um suposto golpe do qual foi avisado na última segunda-feira (9). Trata-se de colocar drogas nos carros dos vereadores. “Pode ser uma denúncia infundada. Até torço para que seja. Mas fiz questão de comunicar aqui, porque até explicar que focinho de porco não é tomada.”

O alarde foi visto de forma séria por todos os vereadores. Zander comentou que nunca chegou perto de droga alguma — no máximo cerveja e cigarro. “Porque meu pai fumava”, explicou. O vereador frisou ter sido alertado por uma de suas fontes, mas não quis revelar qual. “É confiável, não iria inventar isso. Onde tem fumaça tem fogo.”

Paulo Magalhães (Solidariedade) logo pediu a palavra para falar dos grandes empresários que estão na mira da Câmara com a Comissão Especial de Inquérito (CEI) das Pastinhas, que investiga um suposto esquema de fraude na concessão de alvarás para empreendimentos na capital. “Eu contestei o atestado médico do poderoso Lourival Louza. Agora, uma bomba pode estourar a qualquer momento no meu carro”, afirmou.

Em seguida foi a vez de Elias Vaz (PSB), que sugeriu que tentativa de incriminar vereadores esteja vindo dos prejudicados pela CEI das Pastinhas. O parlamentar garantiu que Casa não irá se intimidar e que os empresários “têm que parar de achar que mandam na cidade”. “Tentam atropelar quem os contrariam. Nós não vamos nos submeter a esse tipo de situação.”Quem está errado vai ter que pagar, doa a quem doer.”

O presidente da Casa, Anselmo Pereira (PSDB), garantiu que se comprovada a suspeita em relação a plantar drogas nos carros, a mesa diretora irá agir. O tucano sustentou que a Casa dá todo o seu apoio à CEI das Pastinhas, e disse: “Se dependesse de mim, eu iria buscar alguns depoentes coercitivamente.” Anselmo ainda assegurou que a Câmara não irá temer. “Essas ameaçazinhas, esse tipinho de gente, vai encontrar uma barreira na Mesa Diretora. Pode vir quente.”

Uma resposta para “Vereador denuncia suposto golpe que “planta” droga nos carros dos parlamentares”

  1. Avatar luiz augusto disse:

    Essa CEI das Pastinhas vai terminar como todas as do gênero que acontecem em qualquer parlamento do Brasil,ou seja, em nada.Os nossos bravos vereadores,cheios de falsa boa intenção, já demonstram que estão preocupado apenas com quem corrompe e não com quem foi corrompido.Fosse o contrário, porque não são chamados e denunciados os políticos envolvidos no esquema?Por que iRis Rezende está sendo poupado?E essa história de droga em carro é balão de ensaio…chiste de quem já sabe quie não vai conseguir nada com essa balela.Essa gente cumpriiria melhor o seu papel se reunisse provas e levassem tudo direto para a polícia e o ministério público.Quem sabe,assim,alguém dessas instituições se interssasse pelo assalto ao bolso do contribuiinte e tomasse alguma iniciativa.CEI é piada.É embromação.Ninguém nunca viu alguém punido por ser denunciado numa CEI.Ao contrário,os denunciados nesse tipo de investigação acabam se transformando em honoráveis homens publicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.